15 de novembro de 2010

descarga emocional,

Juro que não entendo. É impressionante como se consegue estar bem com uma pessoa e de um momento para o outro tudo muda de figura, arrancam-nos o coração atacando-o com todos os golpes possíveis até que ele pare de bater. Incrível como a felicidade começa num segundo e acaba no milésimo de segundo a seguir, como tudo se perde de um centésimo de segundo para o outro. Como se pode criar uma instabilidade tão profunda depois de um momento tão grandioso? Não acredito! Não sou capaz e recuso a acreditar mas .. é tão verdade. Estou cansada, magoada e sinto-me fraca. Não sei que fazer, que pensar. Seguir o pensamento ou o coração, quem sabe ambos, não sei. A realidade quebra as minhas veias e fá-las transbordar o sangue que corre em mim. A circulação sanguínea descontrola-se, os órgãos começaram a quebrar e a respiração tende em parar .. o coração morre. Afinal o ser humano existe para quê? Se a própria natureza nos magoa para quê criar algo que nos marque e queime o coração a sangue frio? Quebra-se a rotina, quebra-se o bem-estar. Acaba a felicidade, acaba o bater do coração, acaba a vida. E tudo isto por culpa do pior ser que existe à face da Terra, o Homem. Quem me dera ser um animal irracional. Uma cobra, um coelho, um cavalo-marinho. Quem me dera desaparecer e quebrar as ligações que tenho com o Mundo inteiro. Acabava-se o sofrimento e a dor que todos transportamos, que nos doí e magoa a todo o instante. Prefiro a matemática a sentir o meu coração ser puxado e ao mesmo tempo ouvir as veias cavas a rasgarem-se à medida que o coração saí, esta palpitação que me incomoda e cada vez me magoa mais.
O coração morreu, a alma partiu e simplesmente ficou aqui um corpo morto.

3 comentários:

  1. talvez os animais irracionais não tenham uma vida tão fácil quanto isso, portanto, não sei qual será melhor.
    também prefiro a matemática a sentir-me assim. e estes momentos da nossa vida passam, e esse momento pelo qual estás a passar não vai ser excepção :) *

    ResponderEliminar
  2. Custa-me ver, mas tenho de concordar contigo. Demoramos que tempos até conquistar algo que nos faz feliz, e um momento fugaz pode deitar por terra toda essa felicidade. :x

    ResponderEliminar
  3. Oh amorzinho, não te quero ver assim. Não te deixes ir abaixo por quem não merece.

    ResponderEliminar

obrigada a todos por deixarem aqui os vossos pensamentos